Conheça 5 celulares mais bizarros do mundo!

Tempo de leitura: 3 minutos

Não tem como negar que a tecnologia avançou muito nos últimos 10 anos, não é mesmo? E se nós lembrarmos de 20 anos atrás? Vixi, a situação vai ficar crítica para as fabricantes de smartphones, porém não podemos culpá-las, afinal, o que era vendido naquela época era considerado “top”. Mas, se nos atentarmos há alguns lançamentos em específico veremos que a criatividade passou muito longe deles!

Alguns modelos chegam a impressionar pela originalidade, porém levantam questionamentos acerca de onde seus engenheiros visuais estavam com a cabeça ao aprovaram projetos tão bizarros. Outros mais se parecem com verdadeiros Tamagotchis do que com um celular propriamente dito. Ficou curioso para saber quais são os 5 celulares mais bizarros do mundo? Confira!

1. Samsung SGH-X830

Samsung SGH-X830 - Celular Bizarro

Lançado pela Samsung em 2016, esse aparelho levanta sérios questionamentos sob quais efeitos químicos estava a mente brilhante que o criou! Até hoje não foram dadas explicações plausíveis sobre o design um tanto quanto exótico, nem mesmo o estranho posicionamento das teclas ou, pior ainda, a forma como ele gira para se tornar algo ainda maior e mais desengonçado.

Na época esse celular era vendido em diversas opções de cores, como se isso fosse salvá-lo da decadência visual. A câmera possui singelos 1.4 megapixels. Atualmente, nem mesmo em sites de produtos antigos ele é encontrado.

2. Tonino Lamborghini Spyder

Tonino Lamborghini Spyder - Celular bizarro

Quem é que não acha uma Lamborghini o sonho de consumo de qualquer pessoa? Os carros da marca são tão lindos e chamativos que nos fazem até ter vontade de comprar um celular inspirado neles, não é mesmo? Não! Pelo menos se levarmos em conta o modelo de celular que foi lançado com inspiração nos carros da marca italiana.

Embora o aparelho seja considerado de luxo suas especificações estão longe de algo assim, afinal, uma tela de apenas 2.2 polegadas, câmera de míseros 3.0 megapixels e nada de suporte à rede 3G fazem desse celular uma verdadeira bizarrice.

3. 6380 Senior Mobile Phone

6380 Senior Mobile Phone - Celular bizarro

Mesmo em meio aos avanços tecnológicos e ao nascimento de mentes inovadoras acabamos nos deparando com coisas horrendas, como é o 6380 Senior, um celular desenvolvido especialmente para idosos e pessoas com dificuldade visual. Eu reconheço que para essa finalidade ele cumpre um papel importantíssimo, porém isso não explica o fato dele ser facilmente confundido com qualquer tipo de calculadora.

Esse aparelho vem equipado com o básico do básico, isto é, botão de ligar e desligar, de subir e descer menus, teclado numérico e, em termos de sistema, uma agenda para contatos, suporte a SMS e ligação, rádio e um estranho botão de SOS na parte de trás. Uma verdadeira obra de satanás!

4. Nokia 7280

Nokia 7280 - Celular bizarro

Quando achamos que vimos de tudo e não podemos mais ser impressionados, estamos enganados! É justamente nesses momentos que nos deparamos com algo que parece ter sido feito pelas mãos de satanás! Estou falando do Nokia 7280. Segundo informações de seu lançamento, a proposta era fazer algo inovador com o aspecto de uma fina camada de gloss labial, mas na verdade mais se parece com aquelas Power Bank fajutas encontradas na Santa Ifigênia do que um celular funcional.

5. Haier Pen Phone P7

Haier Pen Phone P7 - Celular bizarro

Por fim e não menos assustador, temos este “belo” aparelho celular ou, melhor dizendo, termômetro digital. Seu lançamento aconteceu em 2004 e até rendeu algumas críticas positivas, o que é até aceitável para a época, porém olhando para os dias de hoje é difícil entender no que seus criadores estavam, de fato, pensando ao criá-lo.

Pesando 65 gramas, resolução de apenas 64×128 px e uma câmera com incríveis 0,3 megapixels, o P7 Pen já pode ser considerado o celular mais bizarro da nossa lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *