Como ativar o Gerenciador de Arquivos no Android

Tempo de leitura: 1 minuto

O Gerenciador de Arquivos Android é uma ótima ferramenta para acessarmos documentos e arquivos do sistema, bem como organizá-los entre pastas ou, até mesmo, adicionar novos documentos e arquivos nas pastas existentes. Porém, esse recurso não vem ativado por padrão no Android, no entanto, podemos ajudar você ativar essa função em seu Android com apenas alguns cliques!

Gerenciador de Arquivos Android

O Gerenciador de Arquivos nativo, isto é, o que já vem instalado no sistema, porém fica escondido, não é tão avançado quanto alguns disponíveis na Play Store, porém se você não precisa fazer uso avançado dessa ferramenta então ele será o ideal. Agora, se você estiver precisando de uma ferramenta mais avançada e completa, existem alguns aplicativos mais turbinados, veja:

  • AirDroid;
  • AntTek Explorer Pro;
  • ASTRO Gerenciador de Arquivos;
  • ES File Explorer;
  • Explorer;
  • File Explorer;

Não deixe de conferir nossa matéria: 5 celulares mais bizarros do mundo!

Com exceção do AntTek Explorer Pro e do ASTRO Gerenciador de Arquivos, todos os outros aplicativos supracitados são totalmente gratuitos, inclusive, o ASTRO oferece uma versão limitada gratuita.

Ativar Gerenciador de Arquivos Android

O processo para ativar o gerenciador de arquivos Android é muito simples e você só precisará seguir o passo a passo abaixo.

  1. Passo: Abra a Play Store e digite “Arquivos Moto” na barra de pesquisa;
  2. Em seguida, procure pelo aplicativo “Arquivos Moto” da Motorola Mobility LLC;
  3. Encontrou? Clique sobre ele;
  4. Agora é só clicar em “Ativar” e começar a usá-lo!

Simples e fácil, não? Espero que tenha gostado do tutorial! Se tiver sugestões de matérias ou queira deixar sua opinião a respeito do gerenciador de arquivos da Motorola, envie o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *